geladeira da Samsung

Samsung apresenta inovações no segmento IoT na CES 2016

Já sabemos do potencial da Internet das Coisas, um mercado cujas estimativas conservadores apontam para um valor de $7 trilhões. Mesmo assim, ainda é difícil ver os efeitos práticos deste mercado no nosso cotidiano.

A Samsung realizou uma coletiva de imprensa durante CES 2016, em um palco enriquecido pela sua própria tecnologia de exibição, usando uma tela curva grande, de 4.8m x 18.3m, que a empresa projetou e construiu usando sua própria sinalização LED.

“A Samsung tem trabalhado continuamente para ajudar as pessoas a viver a vida de forma mais inteligente e este ano demos um enorme passo, com nossos produtos e serviços diversos, habilitados para a Internet das Coisas”, disse Tim Baxter, presidente e diretor de operações da Samsung Electronics America. “Vamos continuar a melhorar a qualidade de vida dos consumidores, ouvindo suas necessidades e fortalecendo nosso ecossistema.”

Eletrodomésticos digitais inteligentes transforma a cozinha
Palco criado pela Samsung na CES 2016

Palco criado pela Samsung na CES 2016

 

Samsung lançou o novo refrigerador Family Hub, uma nova categoria de tecnologia de IoT, aplicada a eletrodomésticos que ajuda as famílias a se conectarem e oferece novas maneiras de gerenciar, comprar e preparar a comida. Sua peça central é uma tela sensível ao toque LCD Full HD de 21,5 polegadas, um centro de comando digital para a casa conectada, que combina uma performance poderosa com tecnologia inovadora nunca antes vista em um refrigerador.
As principais capacidades da Family Hub são:
  • Melhor gestão dos alimentos: três câmeras embutidas tiram uma foto do interior do refrigerador toda vez que a porta está fechada, para que os consumidores possam sempre ver o que eles têm, onde quer que estejam, através do seu smartphone.
  • Centro de comunicação da família: o refrigerador Samsung Family Hub permite que a família faça anotações, publique fotos, compartilhe calendários e ilustrações, direto na tela do refrigerador, ou usando seu smartphone, se eles estiverem fora de casa.
  • Tecnologia habilitada para IoT: Como um produto Samsung conectado, o refrigerador Family Hub é também uma plataforma de produto verdadeiramente dinâmica e evolutiva, que irá aproveitar o poder dos serviços da Internet das Coisas (IoT) da Samsung. Por exemplo: os consumidores poderão verificar se as portas de sua casa estão trancadas e desligar as luzes, direito da tela da Família Hub.
  • Entretenimento conectado: Com os alto-falantes estéreo do refrigerador Family Hub, as pessoas podem transmitir o seu serviço de música favorita, ou conteúdo de TV de sua Samsung Smart TV, diretamente para a tela, bem como conectar com seus próprios alto-falantes Bluetooth.

About the Author

F4310
Author with 12 posts
More about F4310

Related Articles

Leave a Comment

O que é A Internet das Coisas – IoT?

A Internet das Coisas (IoT) refere-se à crescente rede de objetos físicos que caracterizam um endereço IP para conectividade com a Internet, e a comunicação que ocorre entre esses objetos e outros dispositivos habilitados para Internet e sistemas.

Quer saber o que é IoT de verdade? Acompanhe nosso blog ou nas redes sociais.

Newsletter

Canal A Internet das Coisas